quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Semeando a vida no Espírito





"O Direcionamento para RCC do Brasil para 2014 foi inspirado na exortação de São Paulo aos cristãos de Éfeso "Sede solícitos em conservar a unidade do espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo, e um só Espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança" (Ef 4,3-4). Conservar a unidade do Espírito é uma das consequências da presença do Espírito de Deus em nós. A vida no Espírito Santo realiza a vocação do homem. É feita de caridade divina e solidariedade humana e é concedida gratuitamente como salvação (CIC 1699). Viver no Espírito é viver de acordo com a vontade de Deus, pois o Espírito Santo nos instrui, nos capacita e gera em nossa mente a mente de Cristo, afinal não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus. Pelo Batismo fomos regenerados em nosso espírito e podemos viver em Deus, podemos andar com Deus.
São Paulo compara o Espírito Santo ao caminho pelo qual devemos andar e ao campo no qual devemos semear (cf. Gl 6.8). Semear vida no Espírito é equivalente a andar no Espírito, ou seja, é aproveitar as oportunidades que temos para fazer o bem. Quem semeia no Espírito colhe os frutos do Espírito: “caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança”. (cf. Gl. 5, 22-23)
O principal apostolado da RCC no Brasil é empenhar-se continuamente para facilitar esta dinâmica espiritual na vida de todos os que desejarem ser conduzidos pelo Espírito de Deus e isto será possível na medida em que nos mantivermos unidos. A unidade é uma virtude inspirada pelo Espírito Santo que se traduz em atitudes concretas da vida no Espírito, por isso o Conselho Nacional indicou o exercício desta virtude como direcionamento para o ano de 2014.
O Papa Francisco em uma de suas catequeses já afirmava que “a nossa unidade, não é primariamente fruto do nosso esforço por vivermos de acordo e unidos; mas vem do Espírito Santo que faz a harmonia na diversidade”. Com este direcionamento esperamos ver todos os carismáticos, em todos os Grupos de Oração do Brasil, unidos no cumprimento deste apostolado que tem por principal missão semear a vida no Espírito na sociedade. Porque o Senhor regará com esse mesmo Espírito a nossa semeadura e a seu tempo chegará a colheita em abundância. Peçamos ao Senhor que nos faça cada vez mais unidos e não nos deixe ser, jamais, instrumentos de divisão."
Onazir Conceição
Secretário Geral da RCCBRASIL

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...