segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A educação religiosa do filho começa nos joelhos dobrados da mãe

Posted: 08 Jan 2012 07:15 PM PST



A educação não pode ser eficaz sem a instrução religiosa, a qual deve começar nos joelhos da mãe.



Ó mães cristãs, ensinai a vossos filhos a amar a Deus, o Pai nosso bondossímo que está no céu ... que nos criou ... , que nos conserva em vida, que incessantemente nos dá novos benefícios.


Infundi, em seus coraçõezinhos o santo temor de Deus, que sempre está presente, porque está em toda parte, que tudo vê, tudo ouve e a todos recompensa ou castiga.


Oh! inspirai-lhes um grande horror ao pecado, que ofende a Deus, atrai os castigos e merece o inferno.


O coração dos pequenos, como cera mole, receberá impressões salutares, que dificilmente se apagarão. A medida que crescem, continuai a subministrar-lhes uma educação religiosa mais sólida e completa. Habituai-os em tempo à oração, à freqüentar a Igreja, a prática dos Sacramentos. Enviai-os ao Catecismo*, às prédicas e instruções sobre religião. Ensinai-lhes a rezar e exigi que rezem bem: isto é, devagar, recolhidos, devotos, com todo o respeito que se deve a Deus, e ao lugar santo que é a Igreja.


Observai bem: quando e como vossos filhos perdem o amor à Igreja, à oração e aos Sacramentos?

Quando começam a rezar mal, a perder o respeito ao lugar santo, e a aproxirmar-se dos Sacramentos da Confissão e da Comunhão com indiferença e sem respeito. Vós também rezai cada dia com eles, para que o Bom Deus vo-los conserve sempre bons. Os filhos são vossas jóias as mais preciosas.


Trecho do livro “Casai-vos bem” - Pe.Luís Chiavarino - pág 114-115
Créditos ao excelente blog catolicosribeirao.blogspot.com

ATENÇÃO: local de realização do ENF é alterado

ATENÇÃO: local de realização do ENF é alterado

Devido ao grande número de inscrições, o local onde acontecerão as atividades conjuntas do Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil foi alterado.
O novo espaço escolhido é o Clube Comercial de Lorena, que comporta em seu ginásio poliesportivo um maior número de pessoas. Ali serão realizadas as atividades conjuntas do ENF, como pregações, ensinos e Missas. As demais serão realizadas, como de costume, no campus do Centro Universitário Salesiano de Lorena (UNISAL).
A alteração de local foi feita para que mais carismáticos possam viver estes momentos de escuta, formação e graça proporcionados pela Renovação Carismática Católica do Brasil, através do Encontro de Formação.
Inscrições
O ENF acontece de 25 a 29 de janeiro e as inscrições podem ser feitas através do site até o dia 13 de janeiro ao custo de R$70,00, a partir desta data o valor será outro.
Não deixe para a última hora para não correr risco de ficar de fora do Encontro Nacional de Formação da RCCBRASIL.
Serviço:
Clube Comercial de Lorena - Praça Geraldo Prudente de Aquino, 01
Centro Univesitário Salesiano (UNISAL) - Rua Dom Bosco, 284

Casamento homossexual é 'ameaça' à humanidade, diz papa

Reuters
09/01/2012 17h48 - Atualizado em 09/01/2012 18h10


Casamento homossexual é 'ameaça' à 



humanidade, diz papa


Declarações são as mais fortes proferidas por Bento XVI contra união gay.
Segundo ele, educação das crianças precisa de 'ambientes' adequados.

Da Reuters
70 comentários
O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".
Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".
"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".
Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano
nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)
Em vários países -principalmente no mundo desenvolvido-, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.
Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".
A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.
"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento 16 a diplomatas.
(O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.

Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama!

Posted: 08 Jan 2012 03:10 PM PST
Em química, Ele converteu a água em vinho.


Em biologia, foi gerado sem a concepção normal;


Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando subiu aos céus; 


Em economia, Ele refutou a lei da diminuição ao alimentar 5000 pessoas com somente dois peixes e um pão;


Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de droga. 


Em historia, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM.

No governo, disse que Ele seria chamado maravilhoso, conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. 

 Na religião,disse que ninguém vem ao Pai senão através dEle;


Ele é o único caminho.

Então... Quem é Ele?

Ele é Jesus! 
O maior Homem da história: Jesus!!!


Ele não tinha servos, e no entanto o chamavam de Senhor. 

Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto o chamavam de Mestre. 

Ele não tinha exército, mas reis o temeram... 

Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo! 

Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado. 

Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, 

Ele vive hoje!!!


Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama!

47 - A Resposta Católica: "Casamento em crise"

64 - A Resposta Católica: "Casamento Josefino"

Resumo da Educação no Brasil (Profª Amanda Gurgel)

Arquidiocese de Goiânia afasta padre que usava a Bíblia nas missas

Posted: 09 Jan 2012 02:40 AM PST
O padre Luiz Augusto, que reunia milhares de pessoas, foi afastado sem explicação oficial

Em um país que já se acostumou a ver padres como Marcelo Rossi e Fábio de Melo atraírem multidões é de se estranhar que o sacerdote Luiz Augusto Ferreira da Silva, 51, da paróquia Sagrada Família em Goiânia seja punido por ser popular.

PLANO DIABÓLICO ....CUIDADO BLOG MIRIAN RIOS

Plano diabólico…..cuidado!


Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
“Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja”
“Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade”

Pastor Evangélico Pedófilo engravidou fiéis adolescentes e disse que foi...

IRMÃ MARIA HELENA EM LIMA NO PERU



Compartirmos con ustedes las palabras de nuestra muy querida hermana Maria Elena de Curutchet:
Esta tarde, a las 5 de la tarde, falleció mi mamá! la Virgen la llevó entre sus brazos y en dulce vuelo la depositó en el regazo del Padre! Bendito sea el Señor que nos hizo para llevarnos un dia con El a su eterna Gloria! Gracias Señor por la vida de mi mamá! Eternamente te alabaré por ella! Querida mamá.... hasta el cielo!!!!!!!

http://rccguarapuavapr.blogspot.com/    RCC  GUARAPUAVA  LIGADO   COM  MAIS DE  20  PAISES E  SUAS  RCC.

RECEBEMOS  HOJE  NOSSO   BLOGG  VISTO   EM  LIMA

VITORIA DE DEUS

DON JOÃO BRAZ ERA PADRE EM PALMITAL -PR NO ANO DE 1980

Papa convoca Consistório e criará 22 novos cardeais, dentre eles dom João Braz de Aviz

E-mailImprimirPDF
domjooepapaNa oração do Angelus de hoje, 6, o papa Bento XVI anunciou que no próximo dia 18 de fevereiro realizará um Consistório para a criação de 22 novos cardeais, dentre eles está o ex-arcebispo de Brasília e atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.
Segundo o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, a "Igreja se alegra muito com a escolha feita pelo papa Bento XVI do nome de dom João como sendo um dos 22 novos cardeais".
Dom João Braz de Aviz nasceu em 1947, em Mafra (SC). Foi ordenado padre em 1972, em Apucarana (PR). No dia 6 de abril de 1994 foi nomeado pelo papa João Paulo II, bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES). Atuou em Vitória de 1994 a 1998, quando foi nomeado bispo da diocese de Ponta Grossa (PR), onde ficou até 2003. Em 2002 foi elevado a arcebispo, sendo nomeado para a arquidiocese de Maringá (PR), onde tomou posse no dia 4 de outubro do mesmo ano.
No dia 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo da arquidiocese de Brasília (DF). Em 2007 foi eleito presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB. Ainda na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e vice-presidente das Edições CNBB. No mês de maio de 2010 esteve a frente da organização do 16º Congresso Eucarístico Nacional, que aconteceu em Brasília, ano do cinquentenário da Capital Federal.
No dia 4 de janeiro de 2011 foi nomeado pelo papa Bento XVI prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano.
Na lista dos 22 escolhidos pelo papa estão 16 da Europa, quatro das Américas (incluindo dom João) e dois da Ásia.
Dom João Braz de Aviz se juntará aos também cardeais brasileiros dom Eugênio Sales, dom Evaristo Arns, dom José Falcão, dom Serafim Fernandes Araújo, dom Cláudio Hummes, dom Geraldo Majella Agnelo, dom Eusébio Sheid, dom Odilo Pedro Sherer e dom Raymundo Damasceno de Assis.
Os nomes escolhidos pelo papa e suas respectivas nacionalidades são:
Dom Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos (Itália)
Dom Manuel Monteiro de Castro, Penitenciário-Mor (Portugal)
Dom Santos Abril y Castelló, arcebispo da Basílica Papal de Santa Maria Maior (Espanha)
Dom Antônio Maria Vegliò, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes (Itália);
Dom Giuseppe Bertelli, presidente da Pontifícia Comissão para a Cidade do Vaticano e presidente do Governatorato do Vaticano (Itália);
Dom Francesco Coccopalmerio, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; (Itália);
Dom Domenico Calcagno, presidente da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica; (Itália)
Dom Giuseppe Versaldi, presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé; (Itália)
Dom Giuseppe Betori, arcebispo de Florença (Itália);
Dom Rainer Maria Woelk, arcebispo de Berlim (Alemanha);
Dom Karl Becker, consultor durante muitos anos da Congregação para a Doutrina da Fé. (Alemanha);
Dom Dominik Duka, arcebispo de Praga (República Checa);
Dom Willem Jacobus Eijk, arcebispo de Utrecht (Holanda);
Dom Lucian Muresan, arcebispo maior de Fagaras e Alba Julia dos Romenos (Romenia);
Dom Julien Ries, bispo de Namur (Bélgica);
Dom Prospero Grech, consultor da Congregação para a Doutrina da Fé (Itália);
Dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (Brasil);
Dom Edwin O'Brien Frederik, Pro-Grão-Mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (Estados Unidos);
Dom Timothy Michael Dolan, arcebispo de Nova York (Estados Unidos);
Dom Thomas Christopher Collins, arcebispo de Toronto (Canadá);
Dom George Alencherry, arcebispo maior de Ernakulam-Angamaly dos Siro-Malabar (Índia);
Dom John Tong Hon, bispo de Hong Kong (China);

SANTOS ANJOS COM NOVA COORDENADORA

GRUPO DE  ORAÇÃO   LOUVANDO   AO  SENHOR  .

NESTE  DOMINGO   GANHA UM  PRESENTE DE DEUS

TEREZINHA SERLOASTE DE SOUZA  (  TITA  )   ASSUME   O   GRUPO  DE  ORAÇÃO

INDICADO  POR   PADRE   REONALDO .

Ministério de  comunicação social  de  mãos   unidas  com   o  grupo

APRENDENDO COM SITES CATOLICOS



Pode um Católico ser Maçom?

O que diz a Igreja Católica?
O que diz a Maçonaria?


Deixemos que as partes envolvidas, a Igreja Católica e a própria Maçonaria, respondam estas indagações. 


VAMOS SEGUIR ESTE GUIA DE BLOGS

http://www.blogscatolicos.blogspot.com/
Crie_seu_Texto_em_Glitter_Aqui.

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...