domingo, 1 de janeiro de 2012

FIQUE POR DENTRO

Brasão de D. Antônio Wagner da Silva, SCJ


ESCUDO: Cortado de azul e de vermelho; brocante sobre tudo, um ípsilon de ouro, invertido e firmado como peça, sobreposto a um ípsilon de prata com as extremidades cortadas em ângulo interior. No centro do escudo, um coração ferido, flamejante e gotejante de vermelho; no franco cantão uma estrela de ouro com seis raios.
 INSÍGNIAS EPISCOPAIS: Chapéu prelatício com três fileiras de borlas, de verde e cruz processional de ouro.
 LEMA: “Sint Unum”, Jo 17,11.21. Inspiração Trinitária: “...Que sejam um como Nós”- Jo 17,11.
 COMENTÁRIO :  O escudo inspira-se, prioritariamente, na solidariedade proclamada no lema, destacando Nossa Senhora – simbolizada na estrela – Stella Matutina, Mãe de Deus e da Igreja, Rainha do Universo e Guia da Nova Evangelização.
Os campos de azul e de vermelho retratam, respectivamente, o plano transcendental e a vida terrena, que se fundem pela figura honorífica do ípsilon dourado, falante da união em Deus pelo Corpo Místico de Cristo. Assim, a Divindade desce do Céu – pelo ípsilon de ouro – para unir-se com a humanidade – representada pelo ípsilon de prata – de braços para o alto, formando um só corpo. O Deus Trino criou o ser humano segundo a sua imagem.
Este conjunto simbólico de Junção ostenta o Coração de Jesus indicativo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, à qual pertence o bispo. Esta figura sagrada significa, ainda o preço da União do Pai Eterno com o mundo temporal, quando Jesus se fez homem e morreu na cruz pela salvação da humanidade.
Anunciando a unidade das pessoas em torno de Cristo, como bem expressa o seu lema “Sint Unum”, vai este Bispo, firme na fé, evangelizar para instaurar, no coração da humanidade e do mundo,  a civilização do amor. 
 NB: O brasão é criação artística de Victor Hugo Carneiro Lopes  (Salvador, Bahia, 2000).

PALAVRA DA COORDENADORA DIOCESANA

Com muita saude, paz, amor, alegria, rezalizando nossos sonho,
 com muitas vitorias, pela graça poderosa o Senhor,,,
 QUE VENHA E SEJA BEM VINDO <<2012>>
        Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo,
   A paz de JESUS,,,Feliz Ano Novo!!!!!
               
                      Jussara S. Viviurka.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida.wmv

INICIEMOS 2012  JUNTO   COM   A  MÃE NOS CONSAGRANDO INTEIRAMENTE , NOSSA  VIDA  , NOSSA  MISSÃO , NOSSOS GRUPOS E  MINISTÉRIOS .

PRA VOCÊ MAIS JESUS NO LITORAL

MAIS DE 500   JOVENS  EM   AÇÃO

S T J AUTORIZA UNIÃO DE DUAS MULHERES NO CIVIL

“União homossexual não cumpre o mesmo papel e não é justo equipará-la à família e ao casamento”


Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, se pronunciou a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça que autorizou o primeiro casamento civil entre um casal homossexual, na terça-feira, 25 de outubro.

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE- UM DOCUMENTÁRIO

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...