sexta-feira, 16 de março de 2012

PERSEGUIÇÃO CRISTÃ VAI ACOSTUMANDO ESTA IDEIA

Perseguição hoje – Nigéria: doze mortos em atentado muçulmano contra igreja

Muçulmanos explodem bomba para fora de igreja católica na Nigéria
ROMA, 13 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Um grupo de doze de pessoas morreram e outras 26 resultaram feridas em um atentado realizado na manhã deste domingo, 11, com um carro bomba contra o templo católico de Saint Finbarr, nos subúrbios de Jos (Nigéria). O ato foi atribuído a extremistas islâmicos no país.
Embora nenhum grupo ainda tenha assumido a autoria do atentado até o momento, suspeita-se da seita Boko Haram, que pretende converter ao islã o país inteiro.
Em entrevista com a agência vaticana Fides, o Arcebispo do Jos, Dom Ignatius Ayau Kaigama expressou: “Suspeitamos que sejam membros da Boko Haram, mas ninguém no momento pode dizer se os criminosos que cometeram o atentado de domingo são pessoas do local ou provenientes de outros lugares”. 
Dom Kaigama questionou o propósito de quem ataca as Igrejas:  “Pergunto-me qual é o objetivo que essa gente pretende atingir, atacando igrejas. Lembro-me que há duas semanas apenas, sempre em Jos, foi atingida com uma modalidade parecida uma igreja protestante”.
Os escoteiros impediram que o ataque suicida tivesse conseqüências ainda mais graves. “Ontem de manhã, os escoteiros estavam na porta da paróquia quando chegou um carro-bomba com o terrorista suicida a bordo. Eles o pararam e começaram a fazer-lhe algumas perguntas. Em seguida, houve a explosão. Eram 10h25 e a Missa ainda estava em andamento”, disse à Agência Fides Dom Ignatius Ayau Kaigama, Arcebispo de Jos.
Por sua parte, o Arcebispo da Abuja, capital da Nigéria, Dom John Olorunfemi Onaiyekan, manifestou que “sabíamos que mais cedo ou mais tarde a instabilidade dos países ao norte da Nigéria nos alcançaria, mas não de modo assim tão trágico”. 
Dom Onaiyekan agradeceu que o governo desse país esteja atuando para combater esta onda de atentados. “O governo está se empenhando: há investigações e foram efetuadas inúmeras detenções de pessoas envolvidas nas atividades de Boko Haram. Aos poucos, está-se traçando o quadro da situação. Esperamos que num arco de tempo não muito longo se consiga chegar ao vértice desta seita”", afirmou.
Poucas horas depois do atentado, em um incidente aparentemente relacionado, três jovens cristãos foram assassinados por desconhecidos quando se dirigiam às suas moradias, em um povoado nigeriano.

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...