quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DA RCC BRASIL

Informativo produzido pelo Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil
Ano: 04 - Edição Nº 154 09/02/2012
 
WWW.RCCBRASIL.ORG.BRWWW.RCCSHOP.COM.BR

Escritório Nacional
- Vencimento do carnê de colaboração é no dia 10
Nossa meta para 2012 é chegarmos a 10 mil colaboradores fiéis. A sua fidelidade é fundamental para que consigamos alcançar esta meta. Fique atento, amanhã vence o carnê.
 
Formação
- Escola Nacional de Formação para líderes e missionários acontece em Araucária/PR
85 carismáticos estão reunidos para a primeira e segunda etapas da Escola Nacional de Formação. Veja o que aconteceu nos primeiros momentos deste encontro. 
 
- Somente no Sim a Deus, somos completamente livres
A partir da oração de Jesus no Horto das Oliveiras, o Papa Bento XVI falou na audiência geral desta semana. Reflete sobre como Jesus experimenta o medo a angustia e a profunda solidão enquanto o desígnio de Deus está se realizando.
 
Mundial de Jovens
- Inscrições do 1º lote são prorrogadas
As inscrições para o Encontro Mundial de Jovens tiveram o prazo estendido por mais um mês. Agora até o final de fevereiro você inscreve-se com desconto! Aproveite!
 
- EU VOU!
Mostre a todos que você está se preparando para o Encontro Mundial de Jovens da RCC.  Mande uma foto sua para a campanha EU VOU e faça parte da nossa galeria de imagens do site. Saiba  mais.
 
Sede Nacional
- Conheça o site da Sede Nacional
Foi lançado nesta semana, o site da Construção da Sede Nacional da RCCBRASIL. Através dele você poderá saber mais sobre as campanhas realizadas, o andamento das obras e todas as notícias relacionadas a construção da Nossa Casa Nossa, Bênção. Confira!
 
Educação a distância
- IEAD apresenta três novos cursos
O IEAD está lançando três novos cursos neste primeiro semestre de 2012: Anuncia-me, Carismas e Introdução aos estudos da Bíblia. Conheça um pouco mais sobre cada um!
 
ENF 2012
- Vídeos do ENF 2012: partilhe as graças deste grande encontro
Você gostou dos vídeos que foram apresentados no ENF? Agora você pode baixá-los e também assisti-los. Não guarde estes momentos só para você: partilhe no seu Grupo de Oração e com seus amigos!
 
Amigos de Deus
- Mobilização Nacional de Oração: um reavivar da chama de Pentecostes
Veja como alguns estados estão realizando sua Mobilização e como já sentiram a diferença entre o primeiro e segundo mês da ação.
 
Missão Marajó
- Primeiro Congresso Prelatício da RCC do Marajó
O evento que acontece pela primeira vez no Marajó é uma conquista dos missionários das Casas de Missão da RCCBRASIL e reunirá lideranças da RCC.
 
Grupo de Oração
- Grupo de Oração na Praça acontece pela primeira vez em Bandeira do Sul/MG
Orar nas praças. Esta iniciativa vem se espalhando pelo estado de Minas Gerais. Inspirados na identidade missionária da Renovação Carismática Católica, mais um grupo realizou pela primeira vez esta experiência.
 
Especial
- Criador da Logo da JMJ 2013 participa da RCC
Na última terça-feira, dia 7, foi lançada a logomarca da JMJ 2013. Para a alegria da RCC do Brasil, a arte escolhida é criação de um membro do Movimento que participa do Ministério de Comunicação no Rio de Janeiro.
 
Moções Proféticas
- Sobre o silêncio
Nesta moção, vemos o quanto é necessário que tenhamos cautela e prudência em nossas decisões. E o quanto podemos ter nossas vidas afetadas pelo mal caso não usemos elas.
 
Testemunho
- Deus soube tirar o bem maior, desse mal
Depois de sofrer um assalto enquanto estavam a caminho do ENF 2012, uma pessoa da caravana de Brasília conta como foi esta experiência de medo, oração e superação.

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...