quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

POR TRAZ DO B B B LEIA E COMPARTILHE

A VISÃO DE VERÍSSIMO SOBRE O BBB.


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo. 
http://www.portalct.com.br/files/all/images/Geral/luizFernandoVerissimo208x146.jpg
Luis Fernando Veríssimo 
É cronista e escritor brasileiro
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.


Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade. 

 Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

RESUMO DO ENF 2012

regações
- Primeira pregação: Apascenta as minhas ovelhas
O Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, desenvolveu sua pregação a partir da moção que conduzirá os trabalhos da Renovação neste ano de 2012: “Apascenta as minhas ovelhas”.
- Carismas e pastoreio
Uma das propostas do ENF 2012 é que reavivássemos o nosso jeito carismático de ser. Para isso, as pregações do encontro foram voltadas, além do tema do ano, para a prática dos carismas. A primeira formação sobre o tema foi conduzida por Lázaro Praxedes e foi focada nos carismas da palavra.
- Pregação aprofunda dons de conhecimento
Após um belo momento de adoração do Santíssimo, o Coordenador do Ministério de Pregação do estado de Minas Gerais, José Carlos, pregou sobre os dons do conhecimento.
- Pastoreio: o coração do pastor deve bater por suas ovelhas
A partir da figura do pastor e da sua visão bíblica, Lucimar Mazieiro, coordenadora nacional do Ministério de Formação, explorou a temática do pastoreio, ação que será evidenciada durante este ano na RCC.
- Antes de apascentarmos os irmãos, nós precisamos ter intimidade com o Senhor
O Coordenador do Ministério de Intercessão, Luís César Martins, frisou que é necessário que cada um olhe para dentro de si e reflita sinceramente sobre como está sua vida espiritual.
- Precisamos sonhar juntos para a construção da Nossa Casa
O sonho concretizado em imagens. Em empolgante momento, o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, apresentou as novidades da construção da Nossa Casa, entre elas uma que encheu os olhos dos presentes: a maquete virtual da Sede Nacional.
- Dons de Poder são aprofundados e exercitados durante ENF
A pregadora Frantieska Rangel, da Arquidiocese de Vitória/ES, falou sobre os dons de poder ou dons de obras. Fortes momentos de oração marcaram a pregação.
- Santidade: será que você pode ser modelo?
A pregação conduzida pelo coordenador do Ministério de Cura e Libertação, Onazir Conceição, foi um grande desafio, uma reflexão sobre a santidade que pregamos e que adotamos – ou não – em nossas vidas.
- Não existem missões concluídas. Apenas concluímos etapas
O momento final do Encontro Nacional de Formação foi conduzido pela secretária geral do Conselho Nacional, Maria Beatriz Spier Vargas, e pelo Presidente, Marcos Volcan. Ela falou sobre o louvor e a glorificação a Deus; já ele afirmou que 2012 será de grandes atividades.
Missas
- Santa Missa abre atividades do ENF 2012
A missa presidida pelo Padre Giribone, da diocese de Rio Grande/RS, lembrou a conversão de Paulo. Na homilia, o padre descreveu Saulo como um homem amigo da Verdade, mas que ainda não tinha experimentado a profundidade do amor de Jesus Cristo a partir de uma experiência pessoal com o Espírito Santo. 
 
- Manhã de quinta-feira inicia com a celebração da Santa Missa
O padre Geovane, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, presidiu a celebração da memória litúrgica de São Tito e São Timóteo. Na reflexão do evangelho, ele fez um paralelo entre os trabalhadores da colheita e o pastoreio.
 
- Missa de sexta-feira
Devido ao mau tempo, a missa que seria realizada no terreno da Sede Nacional precisou ser transferida para o ginásio do Clube Comercial de Lorena/SP. Padre Geovane celebrou a missa e a partir das leituras e Evangelho do dia, fez uma reflexão sobre a condição humana, cheia de imperfeições.
 
- Missa de sábado
Sob a intercessão de Nossa Senhora e do Santo do dia, São Tomás de Aquino, padre Giribone celebrou a missa do sábado no ENF. Padre Giribone conduziu os participantes a uma reflexão a cerca da santidade a partir do exemplo de São Tomás e destacou a importância de cultivar um desejo sincero de santidade desde cedo e que todos podem atingir este estado de graça.
 
- Missa de domingo: Chamados à missão, ao pastoreio e à santidade
Gratidão, entusiasmo e comprometimento marcaram a homilia da santa missa de encerramento do ENF, conduzida pelo padre Geovane. Na homilia, ele destacou a relação entre o testemunho e a autoridade.
 
Momentos especiais
- Como foram os workshops?
Workshops dos Ministérios marcaram a tarde do dia 26 no ENF 2012. Todos os ministérios tiveram um espaço de diálogo, escuta e formação através desta proposta da organização do evento. Acompanhe alguns testemunhos de participantes dos mais diferentes workshops.
 
- Mesa temática discute diversos assuntos da vida da Renovação Carismática
Cultura de Pentecostes, Comunicação Social, Política, Ministérios e Novas Comunidades foram alguns dos temas de discussão da mesa temática realizada pela primeira vez em um ENF.
 
- Missionários saem às ruas em Lorena
Cerca de 170 missionários driblaram a chuva e partiram em missão para anunciar o Querigma em quatro paróquias da cidade de Lorena/SP.
 
- Participantes do ENF recebem boas notícias
Participante do ENF puderam conhecer as novidades lançadas pela RCCBRASIL neste ano de 2012, tais como o novo portal e a Web Rádio.
 
Orações
- Um ginásio inteiro aos pés de Jesus
Animação e unção! Estas são as palavras que definem os primeiros momentos do dia de sexta-feira (27) no ENF 2012. Um belo momento de adoração mobilizou todo o ginásio do Clube Comercial.
-Orando pela restauração de nossas famílias
Uma emocionante oração foi entoada na manhã de sexta-feira. Na ocasião, os coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Airton e Marli Silva, conduziram um momento de clamor por esta instituição tão importante na sociedade e na Igreja..
-Oração deste domingo foi baseada na Mobilização Nacional
O Coordenador do Ministério de Intercessão, Luís César Martins conduziu um momento baseado na Mobilização Nacional de Oração. Além de ouvir sobre como é organizada a mobilização, os participantes puderam fazer uma oração motivadora de louvor, proposta para os domingos da campanha, seguindo a sua metodologia.

REABERTURA DO GRUPO LOUVANDO AO SENHOR COM MISA E ENVIO TEM MAIS DE 1000 PESSOAS

                                                               VITÓRIA DE DEUS

ENVIO  COM  BENÇÃO SACERDOTAL DE PADRE REONALDO   O GRUPO  DE ORAÇÃO  LOUVANDO  AO SENHOR   REINICIA  COM  MISSA  DE  CURA  E  LIBERTAÇÃO.

CLUBE  DO  OUVINTE  TAMBÉM   SE FEZ  PRESENTE  COM  SORTEIOS DE BRINDES.

MAIS DE 30  SERVOS  FORAM ENVIADOS PELO  PÁROCO  PADRE REONALDO  A SERVIR NA  IGREJA .

CONFIRA  AS  FOTOS  .








FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...