sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RETIRO ESTADUAL DE CURA INTERIOR

http://www.rccparana.com.br/noticia.php?codigo=1342  
clica  no linck e veja local, horario, valor e tudo  mais


Ministério De Oração Por Cura E Libertação - MOCL - RCC - PR

Pregadores: Maria Elena Curutchet
Onazir Conceição


É com grande alegria que informamos que o nosso Retiro de Cura Interior acontecerá nos dias 29 e 30/10/2011!

A missionária Maria Elena estará pregando e conduzindo fortes momentos de oração de cura interior e de avivamento.

O Coordenador Nacional do MOCL, Onazir Conceição, estará presente para transmitir as orientações e direcionamentos da Nacional para o MOCL.

Sua presença é importante e indispensável, bem como a do seu Núcleo. Será um momento especial em que TODO O MOCL DO PARANÁ terá a oportunidade de estar reunido com a Coordenação Nacional deste Ministério e juntos obtermos do Senhor Jesus a cura interior e as bênçãos do céu. Pois, curados e restaurados, possamos continuar com todo ardor a missão de Jesus na vida dos nossos irmãos.

Por isso, pedimos que todos os esforços sejam empreendidos para que o maior número possível de servos deste Ministério esteja presente neste Retiro.

Em anexo encaminhamos as orientações para participação do nosso Retiro Estadual de Cura Interior do MOCL.

Deus abençoe e proteja você e sua família.

Receba um Abraço Fraterno.

Elenita Fátima dos Santos

O que acolhe e o que afasta as pessoas do Grupo de Oração

O QUE ACOLHE AS PESSOAS NO GRUPO DE ORAÇÃO

    1. Acolhimento com alegria.
    2.Condutor ser comunicativo.
3.Microfone bem regulado, falar claramente sem gritar, más não falar muito baixo.
4.Oração em línguas com moderação, sem gritaria.
5.Condutor que não cansa a assembléia.
6.Pregação querigmatica, apresentando Jesus.
7.Com duração da pregação de 10 á 12 minutos no Maximo.
8.Condução com dinamismo, pediu para os fieis levantar os braços mas  logo em seguida, diz agora coloque a sua mão no seu coração, assim eles não se cansarão e aproveite para levantar também, porque assim você lembrará de pedir para eles abaixarem os braços.
9.Ensinar o que é oração em línguas, mostrar ROM, 8,26.
10. Fé.
11. Amor a Deus.
12. Unção dos servos.
13. Testemunhos dos servos.

O QUE AFASTA AS PESSOAS DO GRUPO DE ORAÇÃO.
1        Mau acolhimento – aperto de mão fraco sem olhar as pessoas, não ter uma palavra amiga.
2   O condutor ficar mandando repetir  boa noite, dizendo que estão fracos, que parecem quem não jantaram.
3    Falta de explicação sobre oração em línguas (escandaliza para quem não conhece) – ver Rom 8,26. Cor 12 e Atos 2.
4    Orar em língua alto de mais, inclusive no microfone gritando.
5    Condutor desafinado querendo entrar na música mesmo antes do tom (fale para quem canta a unção que você teve).
6   Microfone dentro da boca, embolando tudo. Som mal regulado, microfonia. No momento de iniciar o Grupo de Oração fica: som, som.., Jesus, Jesus…faça isso antes do povo chegar.
7        Condutor Levantou seu braço? Só abaixe quando falou com a assembléia que podem abaixar, deixar os outros 10 minutos de braços levantados é covardia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Deus quer misericórdia e não o sacrifício. MATEUS 9,13.
8        Abraçar demais – ainda manda apertar mais, se tem um bêbado na assembléia, fica desagradável principalmente quando tem casal na assembléia que o par não encaixou e fica com o do lado, cuidado condutores, discernimento meus amados irmãos.
9        Olho no olho – encare seu irmão, não tire os olhos dele (é muito constrangedor) E o condutor esta encarando alguém? Ou só mandando e não fazendo, olhar o seu irmão ou irmã e contemplar rapidamente é uma coisa, más ficar cinco, deis minutos olhando no olho do seu irmão é exagero, desgastante, discernimento meus amados irmãos.
10   joelhar – todos ajoelham menos o condutor, ajoelhe também para ver que dói, talvez você até ta acostumado a ficar 30 minutos, e 5 ou 10 min para você não é nada, más para aquele que é iniciante será um sacrifício muito grande, cadê a caridade? Não fique insistindo. Sempre diga se você quiser se puder, se sentir no coração, fique a vontade, deixe a pessoa a vontade.
11   Pregação longa, repetitiva, não chega ao objetivo, falta de preparação para a palavra. Evitar usar o pronome você, vocês, e usar na pregação o pronome nós. Ou se achar santo demais e só falar de você e esquecer de Jesus.
12   Som alto demais, músicas de animação gastando 50 % do tempo do grupo de oração. Já vi 30 min exigindo que dance pule, grite (chamar atenção porque não estão fazendo). Tudo tem que ter moderação. Não somos donos da assembléia. Olhar qual tipo de assembléia você esta conduzindo – é jovens, idosos ou mixta? Cuidado com música nova, uma por semana (já é muito).
13   Conduções choradas, detalhadas que não chega a lugar nenhum. O povo começa a cochilar, repetir a pregação ou, pregar antes do pregador na própria condução.
14 Curas em excesso – Ex.: Assembléia com 30 pessoas, + de 50 curas toda a semana. Falar da cura e querer dar receita.


ENVIE SUGESTÕES DO QUE ACOLHE E O QUE AFASTA AS PESSOAS NO SEU GRUPO DE ORAÇÃO, PARA MELHORARMOS JUNTOS E AUMENTARMOS NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÕES.


Postado  por  walter celso unger
ministério de comunicação social
23 / 09  / 2011

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...