segunda-feira, 21 de novembro de 2011

No Peito eu levo uma Cruz - CD Jornada Mundial da Juventude no Brasil!!

5º KAIROS CASA DE LIDERES UMA GRAÇA DE DEUS


RESULTADO SORTEIO JESUS NO LITORAL


Galera, saiu o resultado dos ganhadores da rifa


5º 1.000,00 53370 Paulo G. S. Ribas - Maringá 

4º 1.000,00 1397 Marcio Eloi Bockener - São José dos Pinhais 

3º 2.000,00 74144 Claudia dos Santos Chaves - União da 
Vitória 

2º 3.000,00 870 Marieli Isabel Gonçalves - São José dos 
Pinhais 

1º 5.000,00 54104 Letícia S. Bergamaschi - Maringá Parabéns 
a todos os Ganhadores!

JOVENS FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES

Chegou a nossa vez: inscrições abertas para brasileiros!

Faça a sua inscrição e venha acolher as nações...
Está disponível o sistema de inscrição para brasileiros do Encontro Mundial de Jovens da RCC. Chegou a hora de a juventude brasileira marcar sua presença e garantir a sua vaga neste grande encontro, que reunirá jovens do mundo inteiro!
Um grande encontroCelebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica. O Encontro Mundial de Jovens da RCC reunirá em Foz do Iguaçu/PR entre os dias 10 e 15 de julho de 2012 jovens da RCC de todo o mundo. Será uma grande oportunidade de vivenciar a nossa espiritualidade e nossa identidade e ainda por cima conhecer pessoas de diversas partes do planeta.
Participe e venha acolher as nações!

Quatro estados têm novos coordenadores

Com a proximidade do fim do ano, diversas instâncias da RCC passam pelo processo de troca de coordenação. Dentro desse contexto, cinco estados já tem os nomes para o biênio 2012/2013. Saiba quem são eles:
No Acre, Normando de Araújo Rosa Junior, da Diocese de Rio Branco. 
Já em Santa Catarina,  o atual Coordenador Estadual do Ministério de Formação, Adriano José Mendes  da Arquidiocese de Florianópolis, é o novo coordenador estadual. 
Já em Pernambuco, Pedro Coutinho estará a frente no Movimento nos próximos dois anos.
 No Mato Grosso do Sul, Armando de Jesus Gouveia Cabral, da Diocese de Três Lagoas, foi eleito coordenador.
Assim que mais coordenadores forem eleitos, os nomes serão divulgados no Portal RCCBRASIL

Estados escolhem suas finalistas do Festival de Música Católica

A RCCBRASIL 
promove o 1º Festival de Música Católica da Renovação Carismática Católica do Brasil, organizado pelo Ministério de Música e Artes, uma oportunidade de louvar a Deus de uma forma alegre e bela.
O festival é dividido em três etapas - diocesana, estadual e nacional - e está acontecendo desde o primeiro semestre em todos os estados brasileiros.  O concurso tem como objetivo promover a cultura e a arte da música católica, revelando talentos, e valorizando os artistas, compositores e intérpretes de Grupos de Oração da RCC.
As duas primeiras etapas já estão acontecendo e as músicas finalistas de vários estados foram escolhidas dentro dos Congressos Estaduais, evento onde os estados aproveitaram para realizar a fase classificatória do Festival de Música.
As informações sobre o festival e as músicas já classificadas você encontra no sitehttp://www.musicaeartesrcc.com/festival/.
A etapa final, que consistirá na apresentação das canções e gravação de um CD, acontecerá em Foz do Iguaçu, durante o XXX Congresso Nacional da RCCBRASIL e 1º Encontro Mundial de Jovens, de 10 a 15 de julho de 2012.
Agenda
Nos meses de novembro e dezembro ainda acontecem etapas estaduais para escolher as finalistas de alguns estados. Confira a agenda:
18/11 - Rio de Janeiro
26/11 - Tocantins, Amapá, Goiás, Ceará, Distrito Federal e Rio Grande do Sul
27/11 - São Paulo
02/12 - Rio Grande do Norte
03/12 - Paraná e Sergipe

ENF 2012 TEM NOVIDADES

Formação direcionada: dois dias de workshops

Notícia postada dia 17 09:37:40-11-2011 | 11
A edição de 2011 trouxe uma experiência inédita para a formação específica dentro do Encontro Nacional de Formação. Os workshops dos ministérios foram separados em duas categorias – estados de vida e serviço – e realizados em horários diferentes. Desse modo, seria possível participar de mais de um deles.
Com um resultado positivo dessa ideia, a organização do ENF 2012 adotará a divisão novamente durante as atividades da próxima edição do evento.
Além de manter essa organização, o cronograma também prevê mais tempo para os workshops. Eles serão realizados em dois dias, um para cada categoria. Com isso, as formações poderão acontecer de forma a contemplar mais pessoas, além de serem aprofundadas.
Para a coordenadora da Comissão de Formação da RCCBRASIL, Rita de Cássia de Sá, o maior tempo disponibilizado para os workshops a partir da nova divisão facilita para que os objetivos desse momento sejam atingidos: “Para que os coordenadores possam passar os direcionamentos e linha de trabalho e para aproximarem-se dos membros do ministério”, diz.
Participe!Crescimento e avivamento. O Encontro Nacional de Formação, realizado em 2012 entre os dias 25 e 29 de janeiro, é o primeiro evento nacional da RCC no ano e  serve para partilhar com as lideranças as diretrizes e direcionamentos do Movimento.
A edição de 2012 será novamente realizada na cidade de Lorena/SP, pertinho de onde está sendo construída a Sede Nacional da RCCBRASIL. Participe conosco desses momentos de espiritualidade e formação.

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...