quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BRASÃO DE SUA SANTIDADE PAPA BENTO XVI




"Levanta-te e vai. A tua fé te salvou!" (Lc 17,19) 


11 de Fevereiro de 2012

(Clicar aqui para ler a mensagem na íntegra)

Queridos irmãos e irmãs,  

Madre Teresa de Calcutá

Assim Mesmo!

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.


Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.

Nunca foi entre você e as outras pessoas.


SOLDADOS CATÓLICOS





Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. 
Eis que estou convosco todos os dias, 
até o fim do mundo. 
Mateus, 28;20

TEMOS MAIS DE 300 BLOGGERS E SITES CATOLICOS ACESSEM

Exorcista de Roma diz que invocar João Paulo II é efetivo contra o diabo



Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos do ramo, assinalou que, o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio.
O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e 70 000 exorcismos em seu experiência. O primeiro que disse na entrevista é que “o mundo deve saber que Satanás existe”.
Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI no último passado 1º de maio em Roma ante um milhão e meio de fiéis.
SAIBA MAIS 

Kateri Tekakwitha, a primeira santa indígena norte-americana

Canonizada uma pele-vermelha convertida em 1676




ROMA, quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 (ZENIT.org) – Ela é a primeira nativa norte-americana beatificada. Em breve, também será a primeira santa. Entre os decretos de canonização que o papa Bento XVI assinou ontem, chama especial atenção o de Catarina Tekakwitha, uma indígena “pele-vermelha” que viveu no século XVII.
Nascida em Osserneon, perto da atual Nova Iorque, em 1656, Catarina era filha de um iroquês pagão e de uma algonquina cristã. Aos quatro anos de idade, seu rosto ficou desfigurado pela varíola, que lhe causou ainda um grave enfraquecimento da visão.
Órfã, acabou confiada aos cuidados de um tio que lhe deu o nome de Tekakwitha, que significa "aquela que põe as coisas em ordem".
Foi batizada quando adulta, aos 20 anos, no domingo de Páscoa de 1676, depois de um encontro com um grupo de missionários franceses que lhe deram o nome de Kateri, versão do nome Catarina. Sua conversão provocou a ira do tio, o que a obrigou a fugir para a região da atual cidade canadense de Montreal, sob a proteção da Missão de São Francisco Xavier.
Antes ainda do batismo, Kateri havia consagrado o seu corpo a Deus, fazendo um voto de castidade que, pouco antes de sua morte, tornou-se um voto de virgindade.
Pelo resto de sua curta vida, a beata se submeteu a penitências, passando longas horas em oração, inclusive ao ar livre nos dias mais gelados do longo inverno canadense. Sua conversão ao cristianismo não foi compartilhada pela sua tribo originária. Por esta razão, Kateri sofreu discriminação e perseguições de todos os tipos.
No dia de sua morte, em 17 de abril de 1680, desapareceram milagrosamente os sinais da varíola e seu rosto foi descrito como “belíssimo”. Suas últimas palavras, pouco antes de morrer, foram: "Jesus, eu te amo". Muitos doentes ficaram inexplicavelmente curados depois de assistir ao seu funeral.
Kateri, ou Catarina Tekakwitha, foi beatificada pelo papa João Paulo II no dia 22 de junho de 1980, após um processo canônico que durou 96 anos.

Padroeiros das Famílias

Santos Inocentes — Padroeiros das Famílias



Plinio Corrêa de Oliveira 

Santo Estêvão quis ser mártir e foi. São João quis ser mártir e não foi. Os bem-aventurados Inocentes — as crianças mortas por Herodes, em sua tentativa de, junto com elas, matar também o Messias que há poucos dias nascera — não quiseram ser mártires e foram. Porque elas não tinham vontade e entendimento, mas foram mártires sem querer. A respeito, D. Guéranger escreve o seguinte: 


“Mas quem duvidará da coroa obtida por estas crianças? Perguntareis: onde estão os méritos para esta coroa? A bondade de Cristo seria vencida pela crueldade de Herodes? Este rei ímpio pode mandar matar crianças inocentes, e Cristo não poderia coroar aqueles que morreram por sua causa?”. 


Assim sendo, temos uma legião de inocentes que estão no Céu e que rezam continuamente por nós. Compreendemos melhor de que maneira o mundo realiza o plano salvador de Deus. Quando se pensa profundamente no enorme número de crianças que morreram batizadas — sem culpa nenhuma, que vão, portanto, diretamente para o Céu —, compreende-se que são também santos inocentes. 


Se tivéssemos um santo canonizado em nossas famílias, nós seríamos muito devotos dele. Ora, certamente, na família de todos existem como que santos canonizados. Isto porque nas famílias de todos, ou de quase todos — se não entre os irmãos, pelo menos entre primos ou parentes mais afastados —, existem crianças que morreram batizadas. Logo, estão no Céu, onde elas têm toda a lucidez de uma alma que está convivendo com Deus face-a-face. Podemos então rezar, recomendando-nos às orações delas, que são padroeiras naturais da família. 

O que está por trás da destruição da Igreja?

O que está por trás da destruição da Igreja?

CONVITE PARA MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

  A RCC da Paróquia Santa Terezinha, convida você e sua Família para uma MISSA de CURA e LIBERTAÇÃO, com o Padre JEAN, dia 12.01.12, as 20 h na Paróquia Santa Terezinha.


PARTICIPE e divulgue essa Graça.


GRUPO  NOVA JERUSALEM

DIRECIONAMENTO DA INTERCESSÃO para SERVOS E COORDENADORES DA DIOCESE


DIRECIONAMENTO  DA INTERCESSÃO para SERVOS
 
E COORDENADORES DA DIOCESE
 
ISAIAS  56,9-12  ; 57,1-2
 
IVANILDES E NUCLEO DA INTERCESSÃO
AMADOS IRMÃOS COORDENADORES
 
URGENTE PARA COORD E SERVOS:
 
NA 1ª INTERCESSÃO DO ANO realizada no dia 03 de Janeiro
 
o Senhor pediu a Coordenação Diocesana da Intercessão que
 
SEJA FEITO EM TODOS OS GRUPOS NESTE MES DE JANEIRO
 
COM URGENCIA Cerco de Jericó antes do inicio dos Grupos
 
de Oração, Servos para suas Famílias, primeiro pelas proprias
 
familias e depois abrir o Grupo para o Povo.
 
Servos com falta de Oração, pecados graves e que isso esta
 
deixando Jesus muito triste, PRECISAMOS QUE NOSSAS FAMILIAS
 
SEJAM PROTEGIDAS E LIBERTADAS, para entao atendermos o
 
povo que vem ao Grupo de Oração.
 
                                         A PAZ DE JESUS - IVANILDES coord. Intercessão



 

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...