sábado, 31 de dezembro de 2011

MISSA ABERTURA JESUS NO LITORAL


Presidida pelo Pe. Alexander Cordeiro Lopes, assessor nacional do Ministério Jovem e cocelebrada pelo Pe. Juarez Rangel Arquidiocese de Curitiba, paróquia Bom Jesus em Campo Largo e Pe. Ademar Lorenzetti, Arquidiocese de Londrina, paróquia São Lourenço, a Missa de abertura do Jesus no Litoral destacou o mistério do Natal, quando Deus desceu e se fez homem para nos ensinar a ser divinos.
Durante a homilia Pe. Alex explicou que Deus se encarnou, entrou na história para salvar o homem. “A desgraça da humanidade foi querer ser superior, quando Adão e Eva pecaram, mas Jesus veio para servir e dar a vida por nós. O céu se abriu, Deus desceu e se fez amor pela humanidade, nos salvou” destacou.
A celebração de hoje recordou também o primeiro mártir da Igreja, São Estevão. “Ele foi aquele que deu a vida pelo Evangelho, a mesma Palavra que precisa se fazer carne por meio de nós”. Em seguida o padre relacionou a luta de Estevão com a missão Jesus no Litoral, como um momento em que Deus por meio dos missionários, entra nas casas e participa da vida das pessoas. “O pecado tem tomado conta do lazer do homem. Viemos para cá para transformar a Palavra, comunicar as pessoas o amor de Deus. Nós também podemos dar a vida pela Palavra”, disse o Pe. Alex.
Para encerrar a homilia, Pe. Alex também orienta, “essa é a experiência do amor. A missão é a expressão do céu que se abre, de um Deus que não se contenta em estar distante. Não duvide, Deus quer agir no meio de vocês”, finalizou.

Jéssica Rocha, diocese de Londrina, ministério de comunicação JNLPR.

NOSSOS AMADOS FILHOS DA RCC EM MATINHOS jesus no litoral

PASSAR   ANO   NOVO  EVANGELIZANDO  

VITORIA DE DEUS  NA  VIDA DESTES  JOVENS 




FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...