quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carnaval com Jesus é cancelado em Guarapuava


 Segundo a organizadora Maria Flávia Klipe Górski o Ginásio do Trianon não era apropriado para a realização desse tipo de evento. “Infelizmente os bombeiros alertaram a respeito do perigo da realização do evento no ginásio, pois este não é um centro de eventos e sim um ginásio poliesportivo. Desta forma se realizássemos a programação prevista, eles poderiam interditar”, explica a organizadora. 

Maria Flávia ressalta a preocupação dos bombeiros com todos os participantes. “Pedimos desculpa pelo ocorrido. O local precisa proporcionar segurança a todos e por este motivo, na tarde de ontem tomamos a decisão de cancelar o evento”, enfatiza. 

O Carnaval com Jesus previa reunir, durante cada dia, cerca de 400 pessoas que curtiriam a folia no ginásio do Trianon. A programação contava com apresentação de diferentes bandas gospel, danças, teatro, além de matinê para os menores de 14 anos.


SEUS PROBLEMAS ACABARAM-SE!!!



CARNAVAL COM CRISTO!!!


Atenção Paroquianos!

Para muitos pais, a palavra CARNAVAL
é sinônimo de preocupação.

Mas neste Carnaval ...

SEUS PROBLEMAS ACABARAM-SE!!!

O Grupo Kairós preparou para toda a nossa juventude um Carnaval Santo,Com orações e Espiritualidades em meio a uma animada festa de Carnaval.
Será sábado dia 09/02 após a Santa Missa
no salão Paroquial.


Incentive seus jovens a participar!
Queremos mostrar à eles, que assim como
“O mundo”, a igreja está de braços abertos para
acolhe-los, porém aqui, quando a festa acaba,
a alegria permanece!


Rosangela - coordenadora

Ano da Fé... Mas o que é mesmo a Fé?


Pe. Alexsander Cordeiro Lopes
Mestre em Teologia pela PUC/PR
Diretor Espiritual do Ministério Jovem

Escrevo este breve artigo no domingo das eleições municipais em nosso país. Não, caro leitor... Não falarei de política, mas de algo que ouvi em um importante meio de comunicação. Explico-me: em uma determinada comunidade católica, ocorreu um crime eleitoral de boca de urna. Evidentemente sou totalmente contra este tipo de atitude. E os que a noticiavam em uma importante emissora de rádio de nosso país também o eram. Nisso nós concordamos. Impressionou-me, porém, o depoimento de um dos entrevistados: “Vou à missa pra viver a minha fé e nela encontrar paz e sossego”.
Continue  lendo

VIDEO ENCERRAMENTO ENF 2013

REVIVE RCC SEU NOVO SOPRO ESTA AI . . .


UM SOPRO NOVO SOBRE TODA A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Direcionamento para a Renovação Carismática Católica dados no ENF 2013, pela Presidente do Conselho Nacional da RCC a Katia: Direcionamentos para a RCC, discernidos em oração e escuta profética juntamente com outras lideranças do Movimento. Nesse sentido, ela relatou uma moção particular que lhe foi dada por meio de uma visualização durante uma reunião realizada com sua equipe administrativa, logo após ser eleita: Jesus segurando o mapa do Brasil, no qual estavam representados todos os Grupos de Oração do país, e soprando sobre ele o Espírito Santo. (conforme imagem ao lado). A presidente explicou que isso não significa uma novidade para o Movimento, uma vez que RCC sempre foi movida pelo Espírito Santo. Entretanto, o Senhor vem reavivar esse dom: “A RCC do Brasil pertence a Cristo e está nas mãos Dele, que faz nova todas as coisas, e que nos envia um novo sopro, pois estamos em tempo de reconstrução espiritual e esse novo sopro é para que continuemos a reconstruir. Por isso, precisamos clamar pelo Espírito, pelo batismo, porque essa é a nossa identidade”, motivou.
Outro direcionamento diz respeito a um mergulho na espiritualidade e na identidade carismática para que cresça sempre mais entre os membros do RCC o zelo pelos Grupos de Oração e o compromisso com a unidade e ao amor fraterno . Nesse ponto, Katia aproveitou para exortar os presentes a servirem com gratuidade sem apego a cargos ou disputas internas e os motivou a renunciarem toda divisão e falta de oração.
Ainda sobre a necessidade de zelar pelos Grupos de Oração, a pregadora apontou a realização de Seminários de Vida no Espírito, Experiências de Oração e Seminário de Dons como caminho eficaz para levar mais pessoas a uma experiência com Jesus e a vivência da espiritualidade carismática.
A presidente também destacou a necessidade de conversão pessoal, pois essa é uma das consequências do batismo no Espírito Santo. “Ou eu sou de Jesus ou eu não sou. Não podemos mais perder tempo, deixando a conversão para amanhã, o tempo é agora, não vamos olhar para trás”, completou.
Impulsionada por todos esses direcionamentos, Katia encerrou sua pregação convidando todos a renovarem sua entrega de vida a Deus. Para tanto, uma cruz foi erguida no palco e tanto os membros do Conselho Nacional como os demais participantes do ENF, de joelhos, renovaram seu compromisso com Jesus, entregando sua vida a Ele.
REVIVE RENOVAÇÃO
Fonte: Site da RCC Brasil

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...